O Emocionante Vídeo da Volkswagen com Elis Regina e Maria Rita

 


A Volkswagen, utilizando tecnologia de inteligência artificial, criou um comercial emocionante com a cantora Elis Regina e sua filha, Maria Rita, para anunciar a chegada do ID.Buzz, a versão elétrica da icônica Kombi, ao Brasil. No vídeo, Elis Regina e Maria Rita cantam juntas a música "Como Nossos Pais", composta por Belchior e eternizada pela voz marcante de Elis.

O comercial, produzido pela agência AlmapBBDO, foi divulgado nas redes sociais da Volkswagen e teve sua primeira exibição durante as comemorações dos 70 anos da empresa, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 5 mil pessoas, entre funcionários e convidados, e contou com a presença emocionada de Maria Rita, que também cantou ao vivo a canção durante a apresentação. A cantora se emocionou ao dividir o palco virtual com sua mãe, chegando a chorar e abraçar Ciro Possobom, CEO da VW do Brasil.

A técnica do "deep fake", utilizada nessa produção, demonstra a capacidade da inteligência artificial em criar conteúdos realistas ao substituir digitalmente rostos e vozes. Essa técnica vem sendo explorada cada vez mais na indústria do entretenimento e publicidade, permitindo a criação de experiências únicas e emocionantes, como o encontro virtual de Elis Regina e Maria Rita.

Além da campanha publicitária inovadora, a Volkswagen também traz ao mercado brasileiro o ID.Buzz, um modelo que representa a aposta da montadora na mobilidade elétrica. O veículo combina a nostalgia da Kombi com a tecnologia moderna de propulsão elétrica, contribuindo para a redução das emissões de carbono e o avanço dos carros elétricos no país. Com essa iniciativa, a Volkswagen reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e oferece aos consumidores brasileiros uma opção mais ecológica e eficiente para a icônica Kombi.

Elis Regina


Elis Regina, uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos, nasceu em 1945 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e faleceu em 1982, aos 36 anos, deixando um legado musical impressionante. Ela foi conhecida por sua voz poderosa, interpretações emocionantes e habilidade de transmitir uma intensa carga emocional em suas performances. Elis Regina conquistou grande popularidade na década de 1960 e 1970, tornando-se um ícone da música popular brasileira.

Maria Rita

Maria Rita, filha de Elis Regina, nasceu em 1977, também em São Paulo. Assim como sua mãe, Maria Rita seguiu os passos na carreira musical e tornou-se uma cantora de sucesso. Ela começou sua carreira profissional em 2003, com o lançamento do álbum "Maria Rita", que lhe rendeu reconhecimento e diversos prêmios, incluindo o Grammy Latino de Melhor Álbum de MPB. Maria Rita tem uma voz única e interpreta canções de diversos gêneros, transitando entre a MPB, o samba, o jazz e o pop.

Belchior

Belchior, cujo nome verdadeiro era Antonio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, foi um cantor e compositor cearense nascido em 1946 e falecido em 2017. Ele foi uma figura importante na música popular brasileira e conhecido por suas letras poéticas e engajadas. Belchior compôs diversas canções icônicas, como "Como Nossos Pais", que foi eternizada na voz de Elis Regina. Suas músicas abordavam temas sociais, políticos e existenciais, tornando-o um dos principais nomes da música brasileira na década de 1970.

Volkswagen

A Volkswagen anunciou a chegada do ID.Buzz, a versão elétrica da icônica Kombi, ao Brasil. Em uma campanha publicitária inovadora, a marca alemã utilizou tecnologia de inteligência artificial para criar um comercial especial. A técnica empregada, conhecida como "deepfake", utiliza IA para criar vídeos realistas, substituindo ou sobrepondo rostos e vozes de pessoas em conteúdos audiovisuais. Nesse caso, a Volkswagen utilizou a IA para reunir digitalmente a cantora Elis Regina, falecida em 1982, e sua filha, a também cantora Maria Rita, em uma emocionante performance da música "Como Nossos Pais", composta por Belchior e eternizada por Elis.

A Volkswagen, uma das principais montadoras de automóveis do mundo, tem buscado inovação e sustentabilidade em seus produtos. Com a chegada do ID.Buzz, a Kombi elétrica, ao Brasil, a marca reforça seu compromisso com a mobilidade elétrica e a redução de emissões de carbono. O ID.Buzz combina o charme clássico da Kombi com a tecnologia moderna de propulsão elétrica, oferecendo uma opção mais ecológica e eficiente para os fãs desse veículo icônico.

A música "Como Nossos Pais", composta por Belchior, é um dos maiores sucessos da carreira de Elis Regina. Lançada em 1976, a canção aborda questionamentos sobre os valores e a sociedade, refletindo sobre as expectativas e desilusões da juventude e a busca por autonomia. Com sua interpretação única, Elis Regina imprimiu grande emoção e identificação ao cantar a música, tornando-a um hino para várias gerações. A escolha dessa música para o comercial da Volkswagen, com a participação virtual de Elis Regina e Maria Rita, reforça a conexão emocional e atemporal que a música possui, e sua relevância até os dias de hoje.


Postagens mais visitadas deste blog

Camila Rodrigues Fotos

O Lutador - Video de luta muito engracado