Rei da Espanha Manda Hugo Chavez Calar A Boca





O rei da Espanha, Juan Carlos I, mandou o presidente da venezuela Hugo Chavez calar a boca durante debates na Cúpula Ibero-Americana no Chile, no último sábado.

Depois de sucessivos ataques verbais de Hugo Chavez ao ex-premiê espanhol José Maria Aznar e de interromper a manifestação do atual premiê espanhol Rodríguez Zapatero que defendia o ex-premiê da espanha, o rei em tom furioso falou prá Chavez: "Por que você não se cala?".
Hugo Chávez fez vários ataques verbais ao ex-premiê espanhol (que não estava presente) chamdno-o inclusive de fascista por várias vezes, acusando-o de ter apoiado o golpe de abril de 2002 na venezuela.

Conforme relata a folha Online: O premiê espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, pediu a palavra para lembrar ao líder venezuelano que estava em uma mesa de governos democráticos, que representam seus cidadãos em uma comunidade ibero-americana que tem como princípio essencial o respeito.

"Pode-se estar de lados opostos em posições ideológicas, e não serei eu a estar perto das idéias de Aznar, mas eu fui eleito pelos espanhóis e exijo esse respeito", disse Zapatero, enquanto Chávez tentava interrompê-lo defendendo seu direito de opinar livremente.

Chávez foi defendido pelo presidente da Nicarágua, Daniel Ortega. Nesse momento, o monarca espanhol, em um gesto sem precedentes, levantou-se e deixou o plenário irritado, em protesto pelo que considerou como ataques à Espanha.

Via: FOLHA ONLINE

Postagens mais visitadas deste blog

Camila Rodrigues Fotos

O Lutador - Video de luta muito engracado